Menino é diagnosticado com varicela e se torna um dos casos mais chocantes já vistos pela medicina – Confira

A mãe do pequeno Jasper Allen, ouviu uma das piores frases possíveis que ela poderia imaginar. Ao ser diagnosticado com varicela, médicos e enfermeiros disseram que esse era o pior caso já registrado por eles. Sarah, aos 36 anos, entrou em desespero ao pesquisar mais afundo e ver o estado clínico de seu filho.

large_jasper2

Com aplicações de fortes medicações, entre elas morfina, o corpo do pequeno Jasper estava coberto por feridas e inflamações e uma luta interna foi travada para conseguir combater o vírus. Sarah conta que dois dias antes do internamento ela procurou a emergência (pronto-socorro) perto de sua casa em Cambridegshire, no Reino Unido, e ouviu que o caso dele não era grave o suficiente para receber um atendimento mais aprofundado.

large_jasper9

Inclusive, a atendente disse que “toda mãe pensa que seu filho está com varicela” e que ver um médico não seria necessário. Na manhã seguinte a temperatura e pele de Jasper piorou e ela marcou uma consulta de emergência. Quando a criança chegou em estado grave os médicos ficaram horrorizados, “Chegaram até cogitar usar as fotos dele para uma revista médica”, conta Sarah.A vacina contra varicela geralmente é dada depois dos 2 anos de idade, sendo assim, Sarah estava esperando até que seu filho completasse a idade para vaciná-lo. “Eu era daquelas mães que mal podia esperar para os dois anos de idade do meu filho para vaciná-lo, então aconteceu isso, eu não acho que deveriam esperar tanto para vacinar”, conta. “Quase todas as crianças com quem eu tive contato tiveram varicela, mas nunca como nesse caso”, afirma a mãe.Não existe cura para varicela e geralmente o vírus desaparece sozinho, sem qualquer tratamento. Se uma criança tem dor ou temperatura elevada, um analgésico suave pode resolver o problema- como o paracetamol. Nunca é indicado o uso de aspiria infantil em caso de suspeita dessa doença. Crianças com varicela que tomem aspirina, podem desenvolver a síndrome de Reye, que causa danos cerebrais, hepáticos e até mesmo óbito. Esteja sempre atento aos sintomas e principalmente: Consulte um médico.

large_jasper8

A criança passa bem e foi convidada para fazer parte da campanha de vacinação contra varicela em todo o Reino Unido.

Deixe uma resposta