Mulher se vinga de traição e tudo vai parar na internet – Veja

Embora frequentemente atribuída ao universalmente celebrado dramaturgo inglês William Shakespeare, a frase “Hell hath no fury like a woman scorned” (“o Inferno não possui fúria como a de uma mulher desprezada”), na verdade, é paráfrase de uma fala da peça Mourning Bride (algo como A Noiva Enlutada) de um outro famoso William dramaturgo inglês, William Congreve, nascido pouco mais de meio século depois da morte do célebre bardo nascido em Stratford-upon-Avon. Gasta pelo uso constante, a frase pode ter se tornado um clichê, mas é difícil não lançar mão desse mesmo clichê quando se vê algo como a imagem que está circulando pela internet.

O que se conta é que é uma “autodescrição” (não exatamente muito “auto”) que uma esposa americana escreveu para o marido ao pegar o telefone celular dele e ver o ícone do aplicativo de paqueras Tinder. Ela teria postado a descrição na seção do perfil do maridão destinada à biografia dele e depois o largado. Um usuário do Tinder teria visto a obra literária e decidido dar um print e compartilhar com o mundo a imagem.

20_1481226983

A biografia escrita pela esposa deixa claro que a verdadeira autora é ela, identifica o homem como Mike, diz que ele tem 29 anos de idade, que ele tem um pequeno instrumento, digamos assim, que, aliás, está contaminado. A biografia também informa que ele não sabia ainda que tinha sido descoberta pela esposa, a qual, aliás, já estava no telefone com uma das “garotas” dele e se preparando para largá-lo, que ele é um pedaço de m* que só pensa em si mesmo e que ele não é capaz de se lembrar de nenhuma das garotas, pois ele manda as mesmas mensagens genéricas para todas e que ele trai a esposa já há muito tempo.

Bom, todos sabem que resenhas podem ser muito úteis e ajudar a prevenir equívocos lamentáveis, mas também podem ser enganadoras ou pouco esclarecedoras, dominadas pelos interesses e obsessões ou ignorância do autor. Enfim, as possíveis pretendentes do senhor Mike, americano, 29 anos, recentemente abandonado pela mulher, foram avisadas. Como se dizia antigamente, “caveat emptor” (“toma cuidado, comprador” em latim). Se quiserem algo com Mike, será por conta e risco delas mesmas.

Deixe uma resposta